quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Programação Setembro

Curta às Seis no Santander | SETEMBRO.2012

Sessões às 18h e 19h
Todas as Segundas, quartas e sextas-feiras.
ENTRADA FRANCA.

// Segunda  CLOSE - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual - Mostra Intinerante
Sessões às 18h e 19h
Dias 3, 10, 17 e 24 de setembro/2012

O Curta às Seis trás para Recife através de uma mostra itinerante uma seleção de curtas premiados nas duas primeiras edições do CLOSE - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual, uma co-realização do SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade com a Avante Filmes, realizado em Porto Alegre – RS. O festival tem como objetivo valorizar produções cinematográficas e promover reflexões em relação a seu tema principal: a diversidade de expressões da sexualidade humana, compreendendo a linguagem do Cinema como meio de transformação social, política e cultural.


Irene
Sinopse: Irene é uma senhora que vive reclusa numa casa de campo. Quando sua neta decide aparecer inesperadamente para uma visita junto com sua amiga, a reclusão de Irene é perturbada e ela começa a reviver sentimentos que pareciam esquecidos.
Direção: Patricia Galucci e Victor Nascimento
Duração: 14min
Ano: 2011




Felizes Para Sempre

Sinopse: Vida real e paixão batem a sua porta.
Direção: Ricky Mastro
Duração: 7min
Ano: 2009

Bailão 


Sinopse: A memória de uma geração visitada por seus personagens. O cenário é o centro de São Paulo; o enredo, a urgência da vida. E o Bailão o ponto de convergência dessas histórias.
Direção: Marcelo Caetano
Duração: 2010
Ano: 17min

Eu Não Quero Voltar Sozinho
 Sinopse: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno na sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.
Direção: Daniel Ribeiro
Duração: 17min
Ano: 2010



// Quarta  Música Regional
Sessões às 18h e 19h
Dias 12, 19 e 26 de setembro/2012

Maracatu, Maracatus

Sinopse: As diferenças culturais entre as várias gerações de integrantes do maracatu rural, ritual afro-indígena que tem suas origens nos engenhos de açúcar de Pernambuco. 
Direção: Marcelo Gomes 
Duração: 14min
Ano: 1995

Coco do Improviso e a Poesia Solta no Vento
Sinopse: Adiel Luna, 26 anos, poeta repentista, encontra três exímios repentistas de coco: Zeca do Pandeiro, Leôncio Bernardo e Ruy Pereira. O tempo que separa suas gerações não impede a sagacidade de suas trocas de versos, nem a continuidade do brinquedo.
Direção: Natália Lopes
Duração: 25min
Ano: 2011

O Mundo é Uma Cabeça

Sinopse: O Manguebeat é um movimento que eclodiu no início dos anos 90 em Pernambuco. E o filme mostra essa história e a trajetória do seu principal protagonista: Chico Science. 
Direção: Bidu Queiroz e Cláudio Barroso 
Duração: 17min
Ano: 2004


// Sexta  Latino Americano III
Sessões às 18h e 19h
Dias 14, 21 e 28 de setembro/2012 *
*Dia 07 de setembro não haverá exibição no Curta às Seis - Feriado Nacional: Dia da Independência do Brasil.


Os Colombianos
Sinopse: Los Colombianos não é um documentário, ainda que suas imagens sejam reais, nem uma ficção, ainda que devaneie sobre o que é a identidade colombiana. Para o diretor, trata-se de um ensaio. Um apanhado geral da Colômbia cotidiana, sem verdades absolutas nem depoimentos cheios de orgulho patriótico. Cidades, símbolos e pessoas flertam com a imaginação em um filme surpreendente.
Direção: Omar Rincón
Duração: 52min
Ano: 2006



// ◦ Sessões gratuitas no Santander Cultural.

Programação sujeita a alteração
40 lugares
Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais

---

Curta às Seis Santander | 2012


SANTANDER CULTURAL  RECIFE
Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife

Recife - PE | Tel. 81 3224.1110

A programação geral do Santander Cultural acontece de terça a domingo das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes visuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário